terça-feira, 21 de maio de 2013

SÓ BUSCO RESPOSTAS e você?

NÃO TENHO MEDO DE EXPRESSAR MEU PENSAMENTO

Bom, caros leitores e aos que especialmente leem...
Apresento-lhes, agora, uma reflexão sobre uma leitura a qual realizei até este momento. Sim, estamos em áreas humanas e precisamos refletir. Convivemos em diversos espaços, em diversos poderes... e em meio a eles. E, meu pensar, NÃO TENHO MEDO DE EXPRESSAR MEU PENSAMENTO, uma vez foi indicado que eu omitisse ele (meu pensar), e pensei : “essa pessoa é melindrosa”, eu não sou, eu PENSO... e quem pensa faz A SUA EXISTÊNCIA SER SENTIDA, mesmo que devagar...mesmo que incompreendida.
Ah, eu não sou uma BOBA ALEGRE, do contrário, sou uma BOBA QUE PROCURA RESPOSTAS E TENTA APLICÁ-LAS! Você é assim? Ou aceita tudo que te dizem? Aceita sua nota como recompensa do seu esforço? Eu já nem aceito mais... não me interessa...QUEM TEM, TEM, QUEM NÃO TEM, NÃO DEVE QUERER POSSUIR!
A certeza do que passou,  o sofrer de ontem é o que aponta a linha pela qual seguimos, então, não se foca A FELICIDADE DE AMANHÃ.
Sempre pensei e refleti sobre mim... e algumas teorias me auxiliam mais (hoje do que no passado), logo, devemos valorizar o presente, pois quando estabelecemos tarefas impossíveis, estamos desprestigiando NOSSO FUTURO.
“Os governantes e os cientistas são muitos, como também os seus propósitos.”
E, todos os governantes e cientistas protegem zelosamente seus territórios de caça,  portanto preservam o seu direito de estabelecer propósitos.  Por isso, ainda há ORDEM.
Se os poderes são fragmentados; o mundo não é... pois as pessoas continuam multifuncionais por causa das fragmentações das funções....surge a opacidade em contraponto à batalha pela TRANSPARÊNCIA. É óbvio que só há CONFUSÃO porque existe o nascimento de uma luta por clareza.
Grande parte da ambivalência que enfrenta dois valores contrários (ou poderes divergentes) é encontrada e enfrentada pelos praticantes e teóricos das ORDENS SOCIAIS E INTELECTUAIS, uma vez que resulta dos esforços para suprimir ou declarar como não existente a relatividade endêmica da AUTONOMIA. Então, é cabível acreditar que os problemas são criados pela resolução do problema, pois novas áreas de caos são criadas pela atividade ordenadora.

O PROGRESSO CONSISTE ANTES E SOBRETUDO NA ABSOLVÊNCIA DAS SOLUÇÕES DE ONTEM!!!
Por isso, aquela obsessão de separar é o horror à mistura (pensem como quiser, pois eu não estou aqui para fornecer fontes, apenas indagar!)

E, se a dicotomia é um exercício de poder, ao mesmo tempo, é sua dissimulação, cria-se uma ilusão de simetria, e esta é a falsa simetria. Pois, a dicotomia é seus membros iguais e intercambiáveis, porém, a significação é gerada nas práticas de poder capazes de fazer sim, a diferença – de separar e de manter de lado. (hum....?)

Algumas dicotomias: existe o público leito e o especialista, há o forasteiro e o nativo, o desvio e a norma. Então, após minha reflexão da leitura que realizei, se um lado depende de outro e essa dependência não é simétrica... o tribunal está aí com o intuito de preservar a nitidez do muro erguido. (PENSEM COMO QUISER, enquanto eu continuo com minha leitura e minhas interpretações...)

*Só quero que compreendam, onde há busca, há resposta, e isso...aprendo todos os dias... quem é auto-suficiente é hípócrita, eu não sou NINGUÉM, sou uma ETERNA APRENDIZ!... e serei sempre... (assumo e você, assume? Pois, tem alguns que acreditam ser enviados de alguém com uma missão... hahaha... deixo eles acreditarem, pois minha missão é ir além de ESPERAS...). ass: Ingrid Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário