domingo, 22 de abril de 2012

São nossos...

Inevitável pensarmos no nossos dias sem olhar ao passado, é impossível seguir em frente sem recorrer ao que já vivenciamos.
Isso ocorre praticamente involuntariamente, mas há quem diga que quem vive de passado é museu!
Ah...como eu queria ser um museu, guardar fatos, dados, coisas que se perdem com o tempo.
Na realidade, cada um de nós possui o seu PRÓPRIO MUSEU, seja de talentos, seja de memória, recordações, sentimentos, medalhas... Possuímos nossa história, nossa trajetória.
Por isso acredito que quem menospreza seu passado, no mínimo daria tudo para voltar e corrigir algumas passagens, alguns devaneios... Infelizmente não podemos voltar e corrigir, mas podemos lembrar e seguir. Sem erros!
Impossível é palavra inútil para quem ACREDITA! Acreditar é ir além... Além da aparência, além das circunstâncias, além dos empecilhos, é SEGUIR instintos, é “cair na real” também. Muitas vezes insistir numa tecla que não dá sinal, é errar, é persistir no erro. TEMOS QUE SER ÚTEIS COM NÓS MESMOS...pensar, refletir, ponderar, optar, decidir.... 
Ah...os caminhos surgem, novas passagens, novos rumos, e o FUTURO! Pois não há futuro sem presente, não existe passado sem presente. Existe? Eu convivo diariamente com meu passado, presente e futuro... E cada um tem oS seuS... Acredito que SÃO NOSSOS! 
O PASSADO, nossas incertezas, nossas desventuras.
O presente, nossas lutas, nossas escolhas.
 O Futuro, nossa recompensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário