sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pensamentos sobre "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde



"Aqueles que encontram significados belos em coisas belas são os cultos. Para estes há esperança."

Então estou certa em continuar a aprender...e ler...o que alguns Mestres me mostram!



"Toda arte é ao mesmo tempo superfície e símbolo."

"Aqueles que vão além da superfície assumem um risco ao fazê-lo."

"Aqueles que leem o símbolo assumem um risco ao fazê-lo. "

"A única desculpa para podermos fazer alguma coisa inútil é podermos admirá-la intensamente. " 
(—– Do prefácio, por Oscar Wilde, 1891.)

HUUMMMMmmmmMMMM...... e a admiração intensa, então é INUTILIDADE????
Certas pessoas que se dizem cultas e sábias DEVERIAM LER ISSO... (ah...se deviam...inúteis a si mesmas?)






TIVE QUE PENSAR NISSO:
A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é ceder a ela. Resista e a alma adoecerá de saudades de coisas que ela se proibiu, pelo desejo que suas leis monstruosas tornaram monstruoso e ilegal. – Lord Henry 

Sou muito resistente, mas TENTAÇÃO, desejo?  hahahaha.... Tentação é minha busca por saber, e meu desejo...não tenho que ceder aos pensamentos alheios e impuros...

Eu desejo 'somente' ao que me instrui e leva ao que é PURO, LEGAL E NÃO INFRINGE os meus pontos de vista, porque eu tenho um LADO BOM QUE PREVALECE, você tem? Será que os que dizem ser BONS, são mesmos? -Eu duvido de TUDO E DE TODOS... e essa desconfiança me deixa com "os pés no chão", não vou VOAR COM MUITOS AVENTUREIROS -BOBOS E ALEGRES e cheios DE IGNORÂNCIA... hahaha.

São felizes ora...com a sua estadia e sua 'herança' digna, é claro...toda herança 'sincera' é digna de pensamentos humanamente corretos... por isso pessoas que se dizem fiéis e na verdade SÃO CORROMPIDAS NA INGENUIDADE, pra mim, são MEROS viajantes BURROS.

 O que ensinaram a estes? A não dividir sua herança com seus irmãos... e o que é isso? É "olho", "vantajoso", "lucro"? Não, é preservar o que é seu (no seu individualismo, no seu interesse pessoal) ...e esquecendo de quem possui o mesmo SANGUE seu !!!




É absolutamente monstruoso o modo como as pessoas hoje em dia dizem pelas costas coisas que são absoluta e inteiramente verdadeiras. – Lord Henry 

Por isso, aderir à prática: FALAR NA CARA, EXPOR IDEIAS...E SE PRECISO, NÃO TER PESSOAS QUE SE DIZEM FIÉIS AO LADO, EXTINGUIR PESSOAS 'FALSAS', e ainda que, correndo o risco de estar Solitária, PERMANEÇO com este ideial:

"TENHO POUCOS AMIGOS, MAS QUE NÃO FORAM COMPRADOS" (Cbjr)


Aos que me leem, provavelmente devem perceber: minhas leituras estão exercendo meus pontos de vista e fortalecendo minha busca -a dos meus valores, sem esquecer dos meus princípios...JUSTIÇA e LIBERDADE de expressar o que penso e sinto diante do que vejo!


COM PRAZER, OU DESPRAZER, MAS INTENSAMENTE...
 "Como tudo deve ser." (Cbjr)


Ass.: Ingrid Amaral Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário